Etiqueta das Flores

Jantar

Depende do jantar. Se não for muito formal, como por exemplo, na casa de amigos, pode-se chegar com as flores. Prefira as de cores neutras, para não interferir na decoração preparada pela anfitriã. Nada de exageros, e lembre-se de não levar flores com perfume. Um perfume forte pode acabar interferindo no aroma da comida.
A segunda opção e que não falha, é mandar as flores no dia seguinte. Inclusive com a liberdade maior na escolha delas. Neste caso, lembre-se de não só agradecer o jantar como também elogiá-lo.


Almoço

Tanto quanto o jantar, o almoço pode ser formal ou mais descontraído. Por isso, as dicas acima também valem. Lembre-se que se o almoço for em algum restaurante o ideal é um pequeno arranjo, já que o buquê teria que ser acomodado em algum vaso e nem sempre há algum à disposição.


Hospital

O ideal são as flores coloridas, alegres, vibrantes, como a gérbera, que inclusive não dispersa pólen. Prefira as que não têm perfume. Para pessoas mais jovens pode-se abusar da mistura de cores. Esqueça o branco. Flores brancas acabam se "perdendo" no ambiente hospitalar, ficam um pouco diluídas como a "comida do hospital". O uso de bexigas e outros detalhes é bem vindo.


Maternidade

Aqui continua valendo a tradicional regrinha básica: para os meninos o azul, amarelo e branco. Flores como o delfino, hortência azul, agapanto, boca leão, e lírios. Para as meninas o rosa e branco, como o lírio cor de rosa, hortênsia e rosas. Arranjos e cestas com bichinho de pelúcia ficam muito simpático. Os buquêcirc;s não são recomendados. Geralmente não há vasos disponíveis para acomodá-los e causam um incômodo. Não se esqueça de cumprimentar a mãe pelo lindo bebê!


Começo de conquista

É uma situação muito interessante e dá um colorido todo especial à vida. Nestes casos as pessoas estão se conhecendo, se expondo, algumas mais cautelosas, outras mais explícitas. O recomendado é não começar com nada muito exagerado e não precisa ser vermelho (cuidado para não assustar), mas é interessante que seja perfumado (ele faz parte da lembrança), como lírio casa blanca, frésia, narciso, angélica. Rosas laranjas ou cor de rosa também são uma boa pedida. Aqui a dica é a continuidade: vá sentido o envolvimento e, à medida em que o relacionamento for ficando mais concreto, vá sendo mais pessoal nos cartões e nos arranjos, que tenderão para cores mais fortes, como o vermelho, que é o símbolo do amor.


Paixão arrebatadora

Porém se bateu aquela sensação do "é você e não tem mais nada nesse mundo", pule as etapas acima e mande logo um arranjo "caliente". Rosas colombianas dão bem o recado. Uma boa redação no cartão e pronto, sua parte está feita. Se na seqüência houver juras de amor eterno de ambos e terminar em casamento, não se esqueça que também fazemos decorações ...


Luto

Sua presença é o quanto basta. Se você não pode comparecer neste momento difícil, mande um pequeno e discreto arranjo de flores brancas ou um buquê. Ele deverá ser apenas o suporte de seu cartão. Lírios e rosas brancas são adequados.


Inauguração e casa nova

É uma nova etapa, momento de desejar sorte, saúde e proteção. Fica muito simpático arranjo que tenha algum dos seguintes elementos: trigo, alho, sal grosso, ou mesmo amuletos e fitas vermelhas. Os vasos plantados ajudam a colorir o astral desta nova fase. O vaso de sete ervas também é uma boa pedida. Dê preferência para flores que durem bastante, como o cimbídum e a farenópolis.


Homens

É certo mandar flor para homens? Claro que sim! Inclusive eles gostam muito de receber, apenas têm dificuldades em admitir. Dê preferência para os tons laranja, branco e amarelo. Girassóis, antúrios e algumas orquídeas são perfeitos. Um bonito arranjo para ser colocado na mesa do escritório, por exemplo, fica de muito bom tom. Vasos plantados também são recomendados, como por exemplo, as bromélias e o farenópolis.

www.ivonefloricultura.com.br - Todos os direitos reservados
© Copyright 2006-2011 - Ivone Floricultura

Tele Entrega: (73)3294-1222
Desenvolvido por: Digital DW